terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Desafio 2013 #1 - Amante Sombrio, por J.R. Ward


Livros sobre vampiros é um tema taxado. Depois de Crepúsculo, pipocaram tantos que você é capaz de se perder no meio deles, mas isso não significa que não haja nenhum bom. Vejamos só, aceitei o desafio que minha queridíssima amiga mandou pra mim de ler toda a serie A Irmandade da Adaga Negra nesse ano, e mesmo sendo uma serie gigantesca – 10 livros já lançados e o 11º a caminho – não fiquei com preguiça e fui logo engolir esse livro.

Amante Sombrio, por J.R. Ward
Editora Universo dos Livros
448 páginas
Minha Nota: 5

O primeiro livro, Amante Sombrio conta a historia de Beth e Wrath, Beth é uma humana comum, ou quase isso, que sem saber tem um pai vampiro e sua transformação está a caminho, todos os vampiros se tornam totalmente assim aos 25 anos. Wrath é o chefe da Irmandade, e o rei dos vampiros por direito, mesmo sem exercer tal função. Darius, pai de Beth, pede para Wrath que a ajude em sua transformação, já que para sobreviver os vampiros tem que tomar sangue de um de seus do sexo oposto, Wrath nega, mas após Darius ser brutalmente assassinado pela Irmandade Lessening – um grupo de humanos sem alma que respondeu ao Omega para matar vampiros – ele volta atrás e procura Beth.

Começa ali uma grande historia de amor e paixão. Os dois tem uma conexão tão forte que quando se encontram não conseguem resistir um ao outro. A historia é regada com bastante sexo, mas não torna o livro vulgar nem superficial, as cenas de sexo são importantes e servem para deixar o livro ainda mais interessante.

Eu gostei bastante da escrita de J.R. Ward, ela sobre dar todas as informações importantes, mesmo sendo muitas, sem se perder ou te deixar confusa. O livro é escrito em 3ª pessoa, o que serve para te dar a visão de todos os cantos da historia, não só focando em Beth e Wrath, mas tanto neles quanto nos outros irmãos, nos humanos ao redor deles e nos Lessers.

Como percebemos, cada livro dessa serie é focada na historia de um irmão, nesse temos a historia de Wrath, no próximo o de Rhage e assim por diante. Gostei muito dele, apesar de ser um pouco frágil apesar de toda a enorme postura de durão. Também gostei de Beth, mesmo ela sendo teimosa, fazendo burradas idiotas e não percebendo quando é muito perigoso estar perto de quem se ama – mesmo que Wrath é um doce com ela, ele ainda é um vampiro, e para humanos eles ainda são perigosos as vezes.

Ainda não comecei a ler Amante Eterno, principalmente porque estou de DPL (Depressão pós livro, uma situação onde ler qualquer livro novo é difícil), mas estou muito ansiosa por ele, principalmente porque fala de um dos meus irmãos preferidos, Rhage. Estou gostando muito dessa serie e espero mesmo conseguir completar o meu desafio. E se você gosta de um livro sobre vampiros sexy e durões que fazem qualquer mulher se derreter, procure já na livraria mais próxima A Irmandade da Adaga Negra.

Quotes


Mas, Deus, a ideia de que ela pudesse gostar do que o sujeito lhe estava fazendo, que pudesse preferir o sabor daquele beijo humano, era suficiente para lhe fazer palpitar as têmporas.

Bem-vindo ao maravilhoso mundo do ciúme — pensou. — Pelo preço de sua entrada, obtém uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um homicídio. E um complexo de inferioridade.

Viva!
Quer saber mais sobre esse tal desafio que eu aceitei? Leia aqui.

5 comentários:

  1. Oi, achei muito bem escrita a sua resenha. Achei interessante cada história ser focada na vida de um irmão. Fica legal, pq geralmente fico querendo saber o que aconteceu com os outros personagens.
    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, bem completa, adorei!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para ler esses livros *-* tão tão sexy hahaha'
    Caramba sua resenha me surpreendeu, muito bem escrita mesmo.

    Beijocaas ;*
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  4. DPL é uma coisa difícil, vou dizer! Fiquei interessada nessa saga - talvez porque eu queira ver os vampiros com mais seriedade -, mas isso só foi acontecer agora, vai saber porque - já tinha ouvido falar antes. Quanto à questão do sexo, se eu tiver de ler, que seja de qualidade! Alguns romances, como a Irmandade da Adaga Negra, me parecem tratá-lo de uma maneira bastante competente, entao não vejo razão para não ler.

    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada por IAN! Já li todos os livros publicados aqui no Brasil e a cada um que leio, fico ainda mais apaixonada *.*
    O primeiro livro é mesmo muito bom, mas prepare-se para a história de Rhage, Vishous e de John Mattew, um guerreiro que vc conhecerá mais pra frente, vc ficará em êxtase ;)
    Beijos, ótimo feriado =*

    @mroenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir