sábado, 4 de agosto de 2012

O Que Aconteceu Com o Adeus - Sarah Dessen


Minhas férias foram mais ou menos 3 semanas, graças as minhas extensões, fiquei o tempo inteiro na cidade, e só saia nos fim de semanas – mal parecia férias – mas não deixou de serem divertidas. E uma das coisas que eu mais fiz foi ler. Li tanto livro que foi difícil escolher algum para poder resenhar. Mas optei por resenhar na ordem em que li, por isso o primeiro é O Que Aconteceu Com o Adeus, da Sarah Dessen.

O Que Aconteceu Com o Adeus, por Sarah Dessen
Editora iD
424 páginas
Minha Nota: 5

McLean é filha de pais separados, e vive com seu pai, um cara que trabalha para salvar restaurantes, e se isso não der certo, o seu patrão os vende. Então, por isso, eles não tem casa fixa, e vivem se mudando. Em 2 anos, McLean e seu pai já passaram por 4 lugares diferentes. Mas a cada lugar diferente, McLean toma para si um nome e uma personalidade diferente.

Agora eles estão em Lakeview, mas diferente do que aconteceu nas outras 4 cidades, McLean é McLean novamente.

Gostei muito de McLean, ela é uma personagem forte, que luta pelo o que deseja, como fez no divorcio de seus pais, lutando contra a mãe para ir viver com seu pai. Tudo bem que sua mania de trocar de personalidade em toda cidade, escondendo a verdadeira McLean, foi uma fraqueza, mas quem não tem defeitos?  Também gostei muito de Deb, uma garota que antes de McLean era totalmente excluída e taxada como esquisita. Ela é ótima em organização – ótima não, maravilhosa! – e muito melhor do que todos costumavam pensar.

Mas meu personagem preferido foi, sem sombra de duvidas, Opal, a gerente do restaurante. Ela trabalhava no Luna Blu desde sua adolescência e por isso amava muito o lugar. E é a que mais luta para salva-lo.

É meio difícil não gostar de Sarah Dessen. Esse é o 3º livro dela que leio, não é o meu predileto, mas continua muito bom! O livro é bem leve e você termina de ler ele rapidinho, não é chato e o tempo todo você fica ali, tentando saber o que vai acontecer. O bom dos livros de Dessen é que eles são tão reais que você espera encontrar os personagens nas ruas de Lakeview.

Outra coisa interessante sobre Dessen é que os livros dela só acontecem em dois lugares: Lakeview e Colby, e em alguns livros você pode ver referencia aos personagens de outros livros. Consegui achar referencias aos dois livros que havia lido, Just Listen e A Caminho do Verão.

Eu achei essa capa magnífica e ficava babando nela desde que o livro foi lançado. Eles usaram a capa original, e isso me deixou muito mais feliz. A iD realmente está de parabéns nesse assunto.

Termino essa resenha com mais uma indicação, leiam Sarah Dessen! Mesmo que você só goste de livros de aventura ou fantasia, dê uma chance a ela, você realmente não vai se arrepender.


  
Capas Americanas


~ Quotes ~


Mas o que eu podia fazer? Nós tínhamos um ao outro. Isso era tudo.


***


A colcha estava esperando por mim. Seu passado é sempre seu passado. Mesmo que o esqueça, ele se lembra de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário