quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Review: Some Nights - fun.


A banda fun. parece ser a nova queridinha de grande parte das pessoas atualmente, uma das provas que o estilo musical alternativo está se tornando muito pop mundo afora. Eles não são uma banda muito nova, formaram em 2008, mas só em 2011 e 2012 que caíram na boca do povo com as musicas We Are Young (participação de Janelle Monáe) e Some Nights.

Eu, depois de já estar apaixonada por três singles da banda – We Are Young e Some Nights do CD Some Nights, e All The Pretty Girls do primeiro CD Aim and Ignite – resolvi conhecer um pouco mais fundo o CD Some Nights, que foi muito bem vendido nesse ano de 2012.

Logo na primeira musica senti que aquele álbum podia ter muita coisa pra me mostrar, a musica Some Nights Intro foi direto para os favoritos. A musica começa parecendo um pouco como a de um filme de terror mas depois fica muito intensa, daquele tipo que te dá arrepios. A segunda musica já é uma das minhas queridinhas, Some Nights. Essa já me conquistou mais pela letra, no inicio não gostava muito, mas depois que comecei a ouvir a letra e li a tradução foi amor pra sempre.

Com We Are Young, a terceira faixa é impossível descrever minha grande paixão por essa musica. Acho que gostei muito dela porque me identifiquei um pouco pela minha ‘vida boêmia’. Carry On eu também já conhecia, mas não é uma das minhas preferidas. Ela não é ruim, mas não me agradou tanto quanto os outros singles desse álbum.


Mas veja só, o álbum Some Nights não foi só amores, eu não consigo gostar de Its Gets Better, a 5ª musica, pareceu muito ‘peixe fora d’água’ para mim. Mas a musica seguinte foi surpreendente, já que Its Gets Better me desanimou muito, Why Am I The One é calma como Carry On mas com um ritmo que me agradou mais.

All Alone parece o nome de uma musica triste e lenta que te faria chorar, não é? Bem, também me surpreendeu ao ser uma musica bem animadinha, com um toque de rap até. Também não me decepcionou, nesse caso, me surpreendeu de maneira muito boa. Já All Alright não foi uma das minhas preferidas também, também saiu totalmente do que eu esperava para o fun., baseado no estilo dos singles. One Foot também está na lista de musicas desse álbum que não me agradou muito.

Mas as duas ultimas músicas, Stars e Out on The Town, conseguiram salvar esse álbum na minha opinião. As duas são babadinhas românticas nem um pouco melosas (okay, talvez Out on The Town seja um pouco) e também foram amor a primeira vez que ouvi. Talvez esse álbum não seja um dos melhores que eu já ouvi, mas a banda fun. é muito boa e uma coisa não dá para negar, eles tem muito potencial.


3 comentários:

  1. Eu sou louca por esse clipe, essa música e essa banda!!!

    Amei a postagem!!!
    ahauhau

    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Desde que escutei na MTV Tonight (We Are Young), simplesmente me apaixonei pela banda Fun, porque as músicas são do tipo que grudam na cabeça durante muito tempo. Some Nights me lembra um pouco o Queen e All Alone, devo dizer, é a minha faixa favorita do álbum (depois de Some Nights, é claro). Adorei o post!

    A propósito, tem meme para você lé no blog =D

    Clara
    http://labsandtags.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Eu amo essa banda, estamos em um renascimento da musica alternativa, Fun é com certeza apenas o começo!

    Abraços Heitor
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir